Você sabe o que é Extrassístole?

Síndrome do Coração Partido
Síndrome do Coração Partido
5 de junho de 2019
Insuficiência Cardíaca
Insuficiência Cardíaca
10 de junho de 2019

Você sabe o que é Extrassístole?

extrassístole

extrassístole

Você sabe o que é Extrassístole?

🧐Você sabe o que é extrassístole? É um tipo de arritmia geralmente benigna.

🤓❤Sístole quer dizer contração, um batimento cardíaco, extrassístole é um batimento extra antes da hora e depois tem um pausa para vir outro batimento. Ele pode vir do átrio (supraventricular) ou do ventrículo (ventricular )

☕🍷🚬É normal as pessoas terem esses batimentos ao longo do dia!! Situações de estresse, noite mal dormida, estimulantes como café, cigarro,alguns chás e bebida alcoólica podem desencadear mais!

❣A sensação é a de que o coração de repente pára, dá um vazio no peito e tem gente que sente uma falha no pulso. Há pessoas que são mais sensíveis e sentem sempre e a maioria nem sente nada!

🙌🏻Na maioria das vezes não precisa de tratamento

⚠ Sintomas como palpitações frequentes, desmaio ou dor no peito precisam ser investigados

📝O diagnóstico deve ser feito pelo cardiologista com o exame de eletrocardiograma ou holter pois existem outras arritmias como fibrilação atrial que podem se apresentar com essa falha de pulso e precisam ser tratadas.

😉Importante ter vida saudável, dormir bem, atividade física regular, dieta equilibrada e controle do estresse!

❤Procure o cardiologista, faça uma avaliação!

Dra Bruna Henares
👩🏻‍⚕❤ Cardiologia
CRM 124.287 RQE.38476
@drabrunahenares ⠀
Veja mais no nosso blog www.brunahenares.com.br/blog
➖➖➖➖➖
⠀⠀
#arritmia #extrassistole #coracao #heart #batimentocardiaco #cardiologista #cardiologia #prevencao #checkup #saude #insonia #cafe #estresse #sindromedopanico #ansiedade #palpitacao

7 Comments

  1. Fabiana disse:

    Estou sentindo a percepção das extrassístoles a uma ano aprox.
    Vivo na Noruega e no ano fui visitar minha família no Brasil e tive uns pulinhos na garganta.
    Fiquei apavorada e fiz um checkup completo no cardiologista. Esteira, holter, sangue, eco e todos normais🙌🏼
    Ele falou que eu procurasse um atendimento psicológico pois no ❤️ Tava perfeito, eu já sabia da existência de um PVM leve e médico disse que não me preocupasse.
    Semana passada repeti todos exames cardiológicos aqui na Noruega e a mesma conversar tratar o psicológico pois o coração tá ok🙌🏼
    No holter foram observadas 10 extrassístoles.
    Sou mulher, 37 anos, treino 4 a 5 vezes por semana e sou mamãe de 1 lindo rapaz e de 2 maravilhosas menininhas.
    Tenho medo de morrer devido as extrassístoles pois senti-las é algo aterrorizante opressor…
    Nenhum cardiologista quer me medicar pois tenho PA baixa e nunca tive episódios de taquicardia.
    Eles dizem que os betas irão me fazer mal.
    Help me
    Obrigada 🙏🏽

  2. Bruna Henares disse:

    Boa noite! A conduta de seus médicos esta correta, se os exames cardiológicos estão ok, não se preocupe! Mantenha atividade física, procure relaxar, aprenda a respirar e Sempre importante acompanhamento psicológico para controle de estresse e ansiedade! Se quise quando voltar ao Brasil, agende uma consulta e te avalio.

  3. elania disse:

    Eu tenho extras sistoles a mais de 8 anos, tenho pvm leve, as vezes nem aparece o pvm em alguns exames, não entendo o pq, mas enfim as extras são aterrorizantes e percebo que as sinto quando estou ansiosa, estressada, pode até ser que tinha relação com o pvm, mas tenho 90% de ctz que realmente é devido a ansiedade, pq só aparecem quando estou ansiosa, e de dois anos pra cá minha vida melhorou em alguns aspectos então elas diminuíram (digamos que nos outros anos era 100% e de dois anos pra cá so sinto 40%) mas ainda tenho medo quando eles aparecem, espero um dia poder zerar e ficar livre totalmente. Não uso nenhum medicamento, não bebo, não fumo, mas sou sedentária, percebo que aumentam quando começo a fazer atividade física, então sempre acabo desistindo de fazer atividades.

  4. Anelise disse:

    Boa tarde meu nome é Anelise e tenho 56 anos. Eu sinto desde nova..mas ultimamente tenho tido várias vezes ao dia. Eu pingo rinosoro ou sorine pra dormir pode ser isso??

  5. Luiz Carlos disse:

    Boa Noite eu estou cuidando de um idoso de 89 anos ele colocou o holter ontem e tirou hj na avaliação teve 213 extrassitoles

  6. Andrei disse:

    Eu tenho e acho que foi desencadeado pelo uso de Sorine (Descongestionante). É a única coisa que eu usei devido a uma crise de rinite que durou 3 meses. Está muito frequente, vários ao dia. Estou aguardando consulta. Muito ruim isso porque ele leva à ansiedade, que leva à extrassístoles. É um ciclo. Mas eu não deixo o medo me dominar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.